Desafio
Um de nossos clientes, grupo agroindustrial com mais de 70 anos de história, nos procurou para solucionar um desafio que se tornava bastante crítico dentro da sua BU Florestal. Em meio a um processo agressivo de expansão de operações, e com clientes em mais de 60 países, estavam em busca de uma nova liderança para a cadeira de Diretoria há mais de 7 meses.
A companhia, já frustrada devido a diversas tentativas junto a outras consultorias, chegou a vivenciar um declínio de proposta ao final de um longo processo, tendo já investido 60% do valor final do projeto.
Nesse contexto, a Evermonte entra para fazer um profundo diagnóstico do processo seletivo e apresentar uma solução com grande foco em velocidade e assertividade, pois não havia mais espaço e tempo para equívocos.
O que a Evermonte fez
Começamos com um processo massivo de engenharia reversa, entendendo cada ponto do processo seletivo até o momento e onde poderia ter sido mitigado o declínio do profissional finalista.
Após diagnóstico e redesenho da posição junto ao CEO e HR Manager, voltamos ao processo de hunting com foco no mapeamento dos principais players de cenário similar ao do nosso parceiro.
Em uma semana de extensa dedicação do time e líder do projeto e utilização da metodologia Evermonte Agile Recruitment, havíamos chegado em mais de 140 profissionais capilarizados na América Latina, incluindo 70 que não haviam sido mapeados pelas consultorias anteriores.
Resultados
Em uma semana apresentamos três profissionais de perfis distintos, porém com extrema aderência e capacidade técnica/comportamental de assumir a cadeira. Utilizando nossa plataforma de People Analytics, apresentamos um Dashboard com análises do mapeamento desenvolvido durante o processo seletivo, embasando a nossa decisão perante o grupo.
Além de auxiliar no processo de expansão em nível nacional, conseguimos gerar uma economia significativa, não esperada pela empresa, ao levar o profissional por remuneração aproximadamente 11% abaixo do que estavam negociando inicialmente com outros candidatos.
Apresentamos o projeto de modo claro ao candidato, garantindo que o mesmo não estava assumindo o projeto baseado apenas na remuneração, mas sim pelo belo desafio que teria.
Atualmente o profissional reporta diretamente ao CEO, sendo considerado como seu possível sucessor.

“Parabéns pelo trabalho , assertividade e celeridade no hunting.”
CEO