Os segmentos mais aquecidos em Curitiba (Paraná) no ano de 2024 são, principalmente, construção civil, saúde, alimentos, indústria e produtos químicos. Esse cenário advém da localidade da região, que oferece uma infraestrutura, logística e mobilidade qualificada, auxiliando, assim, na movimentação de carreira dos executivos. Em contrapartida, esses segmentos foram diretamente influenciados pela pandemia de 2019, onde múltiplos setores, que hoje são vistos como os mais aquecidos para 2024, foram significativamente impactados em termos econômicos.
Nesse sentido, o setor de construção civil, devido a uma demanda reprimida pela pandemia, atualmente, está em expressiva evolução, visando grandes empreendimentos, tanto comerciais, quanto residenciais, de alto e médio padrão. O segmento de saúde, visto como serviço indispensável, objetiva uma demanda contínua por uma melhor gestão, principalmente por parte do setor privado.
Contudo, nas áreas de alimentos e indústria, o estado do Paraná é produtor e, por isso, prevê, também, uma grande demanda, tanto de operários, quanto de líderes executivos para sua administração. Por fim, o segmento de produtos químicos também está entre os mais aquecidos para o ano de 2024, sobretudo em função da carência de profissionais qualificados e com conhecimentos específicos para o ramo, bem como sua importância e relevância na região.
Dessa forma, os ramos mais promissores e aquecidos do estado para este ano estão diretamente relacionados às necessidades econômicas e ao período mercadológico atual, assim como seu poder estratégico. Portanto, a região de Curitiba (Paraná), ao deter qualificados produtos e grandes investimentos em tecnologia e inovação, poderá se destacar, neste cenário, como um dos principais estados do sul do país.
Quais são os segmentos mais aquecidos em Curitiba no ano de 2024? | Evermonte Executive Search